Questionário Iamesc
Passo
1
de
2
50%
Nome Completo
(obrigatório)
Departamento
(obrigatório)
Cadastro
Auditoria
Financeiro
Auditoria
Quais são as maiores dificuldades no cumprimento das normas legais relacionadas à auditoria de procedimentos?
(obrigatório)
Existem exigências legais que dificultam a análise ou a autorização de procedimentos médicos?
(obrigatório)
Como a legislação atual impacta os prazos para realização das auditorias?
(obrigatório)
Há excesso ou falta de normatização sobre quais procedimentos precisam de auditoria prévia?
(obrigatório)
Quais são os principais tipos de glosas ou negativas de procedimentos? Elas são causadas por falhas processuais, legais ou operacionais?
(obrigatório)
O fluxo entre auditoria, credenciamento e autorização é eficiente? Onde ocorrem os gargalos?
(obrigatório)
Existem conflitos frequentes entre as normas internas e a legislação do plano de saúde?
(obrigatório)
O sistema de registro e controle das auditorias é adequado para atender as exigências legais?
(obrigatório)
Quais mudanças legais poderiam facilitar o trabalho da auditoria?
(obrigatório)
Quais os prazos de carência sobre os procedimentos? Especificar um por um.
(obrigatório)
Quais dispositivos legais são mais difíceis de interpretar ou aplicar no dia a dia?
(obrigatório)
Existem normas legais que causam redundância ou retrabalho entre setores?
Há necessidade de mais clareza ou flexibilização em algum aspecto da legislação atual?
Que processos poderiam ser automatizados ou simplificados, caso a legislação fosse alterada?
(obrigatório)
Como a lei atual impacta negativamente a experiência do beneficiário?
(obrigatório)
Existe alguma outra dificuldade, sugestão ou necessidade relacionada ao funcionamento deste departamento que você gostaria de registrar, especialmente em relação à legislação ou aos processos internos do plano de saúde?
Cadastro
Quais são as principais dificuldades no processo de inclusão de novos beneficiários e do grupo familiar?
(obrigatório)
Quais informações são mais difíceis de obter ou validar durante o cadastro?
(obrigatório)
Existem normas legais que tornam o processo de cadastro mais burocrático? Quais?
(obrigatório)
Há problemas na atualização cadastral de beneficiários (alteração de dados pessoais, dependentes, etc.)? Quais são?
(obrigatório)
O prazo legal para efetivação do cadastro é suficiente? Caso não, por quê?
(obrigatório)
Existem conflitos entre a legislação atual e as práticas internas de cadastro?
(obrigatório)
Que tipos de reclamações ou erros cadastrais são mais comuns?
(obrigatório)
Como a legislação impacta o processo de exclusão de beneficiários?
(obrigatório)
Há necessidade de melhorar a integração entre o sistema de cadastro e outros setores? Em quais pontos?
(obrigatório)
Prazos de carência sobre os procedimentos ?
(obrigatório)
Quais dispositivos legais são mais difíceis de interpretar ou aplicar no dia a dia?
(obrigatório)
Existem normas legais que causam redundância ou retrabalho entre setores?
(obrigatório)
Há necessidade de mais clareza ou flexibilização em algum aspecto da legislação atual?
(obrigatório)
Que processos poderiam ser automatizados ou simplificados, caso a legislação fosse alterada?
(obrigatório)
Como a lei atual impacta negativamente a experiência do beneficiário?
(obrigatório)
Existe alguma outra dificuldade, sugestão ou necessidade relacionada ao funcionamento deste departamento que você gostaria de registrar, especialmente em relação à legislação ou aos processos internos do plano de saúde?
Financeiro
Quais são os principais desafios para o cumprimento das obrigações financeiras impostas pela legislação?
(obrigatório)
Existem dificuldades no cálculo ou no reajuste das mensalidades? A legislação atual contribui para isso?
(obrigatório)
As regras legais sobre coparticipação geram dificuldades na cobrança? Quais?
(obrigatório)
Como a legislação impacta a gestão de inadimplência?
(obrigatório)
Existe alguma dificuldade nos processos de compras? Se sim, quais?
(obrigatório)
Quais aspectos legais dificultam a previsão orçamentária e o equilíbrio atuarial do plano?
(obrigatório)
O processo de prestação de contas e envio de relatórios aos órgãos reguladores é fluente ou apresenta entraves?
(obrigatório)
Existem normas legais que dificultam a negociação com prestadores ou fornecedores?
(obrigatório)
Que alterações legais poderiam melhorar o fluxo financeiro e garantir maior sustentabilidade ao plano?
(obrigatório)
Quais dispositivos legais são mais difíceis de interpretar ou aplicar no dia a dia?
(obrigatório)
Existem normas legais que causam redundância ou retrabalho entre setores?
(obrigatório)
Há necessidade de mais clareza ou flexibilização em algum aspecto da legislação atual?
(obrigatório)
Que processos poderiam ser automatizados ou simplificados, caso a legislação fosse alterada?
(obrigatório)
Como a lei atual impacta negativamente a experiência do beneficiário?
(obrigatório)
Existe alguma outra dificuldade, sugestão ou necessidade relacionada ao funcionamento deste departamento que você gostaria de registrar, especialmente em relação à legislação ou aos processos internos do plano de saúde?
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